LIZ

PRECES

A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata à ideia da existência do Criador.

A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.


Oração a Bezerra de Menezes


Nós Te rogamos , Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.

Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o, Divino Modelo, através das Tuas legiões consoladoras, Teus santos espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigasem benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor derramai as graçase as curas sobre a humanidade sofredora a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundos Divinos Exemplos de Jesus Cristo.


Oração de Francisco de Assis


Senhor, fazei-me instrumento de Vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erros, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Oh! Mestre, fazei que eu procure mais.

Consolar que ser consolado;

Compreender que ser compreendido;

Amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe;

É perdoando, que se é perdoado;

E é morrendo que se vive para a vida eterna.



Prece de Cáritas


Deus, nosso Pai que Sois todo poder e bondade, dai força àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Dai ao viajor a estrela-guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espirito a verdade, à criança o guia ao órfão o pai.

Senhor! Que Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.

Piedade, Senhor, para aqueles que Vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem.

Que a Vossa bondade permita aos espiritos consoladores espalharem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.

Deus! um raio, uma faísca de Vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperaremos com os braços abertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa misericórdia.

Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa imagem.


Oração do Templo Espírita


Senhor Jesus, vimos de longe para agradecer-Te a bondade.

Viajantes do tempo, procedemos de Tebas, da Babilônia, de Heliópolis, de Atenas, de Esparta, de Roma...

Tantas vezes respiramos na grandeza terrestre!...

Petrificados na ilusão, povoamos palácios de orgulho, castelos de soberba, casas solarengas da vaidade e dominamos cruelmente os fracos, desconhecendo a bênção do amor...

Reunidos aqui , hoje, em nosso pouso de fraternidade e oração, rogamos-Te força para converter a existência em colaboração Contigo!

Nós que temos guerreado e ferido a outrem, imploramos-Te, agora, recursos para guerrear as nossas fraquezas e ferir, de rijo, nossas antigas viciações, a fim de que nos transformemos, afinal, em Teus servos...

Ajuda-nos a regenerar o coração pela Tua Doutrina de Luz, para que estejamos conscientes de nosso mandato.

Para isso, porém, Senhor, faze-nos pequeninos, simples e humildes...

Oleiro Divino, toma em Tuas mãos o barro de nossas possibilidades singelas e plasma a nossa individualidade nova, ao calor de Tua inspiração, para que, como a fonte, possamos estender sem alarde os dons de Tua misericórdia, na gleba de ação em que nos convidas a servir.

Sem Tuas mãos, estaremos relegados às nossas próprias deficiências; sem Teu amor , peregrinaremos abandonados à miséria de nós mesmos...

Mestre, cujos ouvidos vigilantes escutam no grande silêncio e cujo coração pulsa, invariável, em todas as necessidades e esperanças, dores e alegrias da Terra, nós Te agradecemos pelo muito que nos tens dado e, ainda uma vez, suplicamos-Te acréscimo de força para que não estejamos distraídos...

Senhor, cumpra-se em nós a Tua vontade e que a nossa vida seja, enfim colocada a Teu serviço, agora e sempre...



Prece pelos Desencarnados


Dignai-vos Senhor meu Deus a acolher favoravelmente a prece que vos dirigimos em benefício de todos os espíritos cujos nomes acabamos de mencionar, pelos que tiveram seus nomes depositados em nossa Mesa e, ainda, por todos aqueles que estejam ligados ao nosso pensamento pelo amor e pela saudade.

Que todos eles antevejam as vossas divinas luzes, tornando-lhes fácil o caminho em busca da felicidade eterna. Consenti, Senhor, que os bons espíritos levem a todos eles, estas minhas palavras e os pensamentos de todos nós.

Vós que nos fostes tão caros neste mundo ouvis as nossas vozes que vos chamam para vos dar novo testemunho de afeição. Deus permitiu que fossem libertados antes do que nós, lamentar seria egoísmo, pois assim vos desejaríamos ainda as penas e os sofrimentos da vida terrena.

Aguardamos resignadamente o instante da nossa união, nesse mundo mais feliz a que nos precedestes, sabemos que nossa separação é apenas momentânea, e por mais longa que pareça, sua duração se apaga diante da felicidade eterna, que Deus reserva aos seus filhos eleitos. Preserva-nos com a vossa bondade para que em nossa conduta não haja erros que retardem esse almejado instante, e para que, ao sairmos do cativeiro terrestre, possamos nos reencontrar.

Oh! Como é doce e consoladora a certeza de que entre nós não há senão um véu material que vos oculta à nossa vista, que aqueles que amamos e já desencarnaram podem estar ao nosso lado, vendo-nos e ouvindo-nos como outrora, que não nos esquecem assim como nós não os esquecemos, que nossos pensamentos não cessam de se confundir e somos sempre por vós amparados.

Que a Paz e a Luz do Senhor nosso Deus vos acompanhem para todo e sempre.


Prece de Encerramento


Agradecemos aos bons Espíritos que estiveram em comunicação conosco e lhes rogamos que nos ajudem a por em prática as instruções que nos deram e, façam que ao sairmos daqui, cada um de nós se sinta fortalecido na prática do bem e do amor ao próximo.

Desejamos igualmente que estas instruções sejam proveitosas também aos espíritos sofredores, ignorantes ou viciosos que aqui estiveram, para os quais imploramos a misericórdia de Deus

Espíritos sábios e benfazejos, mensageiros de Deus, que tendes por missão amparar os homens e guia-los pelo bom caminho, sustentai-nos nas provações desta vida, dai-nos forças de poder suporta-las sem queixumes, e livrai-nos dos maus espíritos que possam nos induzir ao mal.

Esclarecei a nossa consciência sobre as nossas faltas, e tirai dos nossos olhos a venda do orgulho que nos possa impedir de as perceber e confessar a nós mesmos.

Especialmente Vós, querida Irmã Zarabatana, que muito em especial velai por todos nós. E Vós, nossos Anjos de Guarda e Espíritos Protetores que por nós vos interessais, fazei com que nos tornemos dignos da vossa proteção.

Conheceis as nossas necessidades, que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus e o merecimento de cada um.

E assim em nome de Deus, teu Pai e nosso Pai, de Maria Santíssima, tua Mãe e nossa Mãe, em teu nome Jesus Mestre amado e amigo, de Irmã Zarabatana, de Corumbá, Curi-Curi e de toda a falange, damos por encerrada esta Sessão.



A+ a-

Na planície central do Estado do Amazonas,os índios Barés formavam um dos grupos Tupis; os mais civilizados que habitavam as margens do Rio Branco. Eram amantes da guerra e da navegação e tinham como chefe o cacique, escolhido entre os que mais se haviam distinguidos em guerras passadas.